quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Honda Clarity e Toyota Mirai tomam a frente do carro a hidrogênio

Honda Clarity Fuel Cell (Foto: REUTERS/Thomas Peter)


Sabemos que a Toyota e Honda não são as únicas montadoras a investirem nos carros a hidrogênio, mas ambas disparam na frente, nesta quarta-feira (28) o Salão de Tóquio foi aberto para a imprensa e ficou claro que este será um dos combustível do futuro.

A previsão é que já em 2016 o Clarity Fuel Cell iniciará suas vendas no Japão para empresas e governo em torno de R$ 246 mil. Segunda a fabricante o carro terá uma autonomia de até 700 quilômetros com uma carga.

Ao contrário do Mirai da Toyota que já começou a ser vendido no Japão e em breve chegará para países da Europa e Estados Unidos. A montadora informa que existirá um limite na produção para este ano que será de 300 unidades.

Mas como funciona? Em ambos os modelos, o hidrogênio é comprimido em tanques, iguais aos que vemos em hoje nos carros adaptados para GNV. Ao entrar em contato com o oxigênio vindo das entradas de ar do carro gerando uma corrente que faz o motor elétrico funcionar.

A diferencia é que o carro não precisará ser plugado na tomada para uma nova carga, porque é o hidrogênio que produz esta energia, uma ótima opção, já que demora muito mais para acabar a energia devido a capacidade de compressão do hidrogênio nos tanques ser grande.


Nenhum comentário:
Escreva um comentários