São Paulo agora conta com uma parceria para aluguel de bicicletas elétricas de até cinco marchas na região Sul e Oeste.
![]() |
Bicicleta elétrica de aluguel em São Paulo - Fonte: Instagram E-moving |
Tudo é possível graças uma inovadora startup chamada E-moving, que tornou viável o aluguel de bicicletas elétricas em pontos da cidade de São Paulo. Sem depender de órgãos públicos para acontecer o sócio da E-moving Gabriel Arcon explica que as instalações inicialmente são feitas em locais privados como hotéis.
Com autonomia para cerca de 30 km e uma velocidade média de 30 km /h, quem experimentou ficou encantado com a novidade. Um meio de locomoção diferente, rápido e sem derramar uma gota de suor.
Sempre ouvimos pessoas criticarem as e-bikes com a desculpa de que é muita preguiça usar uma bicicleta elétrica e que as mesmas não foram feitas para tal, mas se esqueceram de que são situações distintas, que adeptos continuaram usando o pedal convencional em momentos de lazer e atividades física enquanto que as e-bikes servem como meio de transporte alternativo para o complicado transito da cidade e com emissão zero de poluentes.
O custo do aluguel do equipamento por hora é de R$ 13. Já quem deseja adotar planos mensais, desembolsa, na média, de R$ 350 a 400. O valor diz respeito à pessoas físicas. Neste caso, a E-moving se compromete a fazer manutenções periódicas da bicicleta. Para se cadastrar, o cliente precisa fornecer dados pessoais como RG, CPF, endereço e um cartão de crédito válido para pagamento.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Escreva um comentários